+55 11 3888 4446 | contato@summogenere.com

FAQ

Por que devo fazer um seguro?
O seguro serve para proteger a própria pessoa, algum bem, patrimônio etc., contra as adversidades e riscos do dia a dia, que podem causar prejuízos de inúmeras naturezas. Assim, o prêmio do seguro é o valor que se paga para essa proteção, a fim de que o segurado não esteja desamparado num momento de alguma eventual perda.

O que é Corretor de Seguros e qual é a função?
O corretor de seguros é um intermediário entre a seguradora e o segurado (quem contrata o seguro), devidamente autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). É o corretor que vai avaliar as necessidades do segurado para buscar a melhor opção de coberturas para ele, prestando todo o suporte técnico necessário.
O corretor também auxilia o segurado na ocorrência de sinistro.

Qual a Diferença entre Corretora de Seguros e Seguradora?
A Seguradora é a empresa que disponibiliza as opções de seguro e suas respectivas coberturas, enquanto a Corretora de Seguros é um intermediário entre a Seguradora e o Segurado, que comercializa os produtos e serviços de uma ou mais Seguradoras.
As Seguradoras, autorizadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), assumem os riscos do contrato, e são responsáveis pela indenização do cliente, caso este venha a sofrer algum prejuízo, de acordo com o que houver sido especificado na apólice de seguros.
As Seguradoras não podem vender os seguros diretamente aos Segurados. Portanto, a existência de uma Corretora para intermediar a comercialização dos Seguros é obrigatória por lei.

O que é o Prêmio do Seguro?
É o valor que o segurado paga por cada cobertura que contrata em uma apólice de seguro. Simplesmente falando, é o valor que ele paga pelo seguro.

O que é endosso?
Endosso é qualquer alteração realizada na apólice de seguro, como a substituição de um veículo para outro, inclusão de coberturas adicionais, alteração de endereço etc.

O que é sinistro?
Sinistro é todo tipo de ocorrência prevista no contrato de seguro, como acidentes de transito, incêndio, furto, roubo, de natureza súbita, involuntária e imprevista, que cause prejuízo ao próprio segurado ou a terceiros. O sinistro pode ser parcial ou integral.

Auto

Residencial

Vida